Aqui encontras uma coleção de perguntas e respostas frequentes úteis antes, durante e depois do aluguer de automóveis.
A nossa agência administrativa está no centro da cidade do Funchal. Não temos uma localização física, mas a nossa equipa terá todo o gosto em entregar e recolher o carro nos locais mais convenientes: hotéis, aeroportos, casas particulares, escritórios, etc
Sim, todas as tarifas online incluem o desconto. A “Tarifa Web” é válida apenas para pagamentos efetuados antes do check-in.
Pode reservar de forma independente através do nosso website www.ruvioli.pt.
Utilize o formulário de reserva para selecionar o modelo do seu veículo e os serviços adicionais. O sistema calculará automaticamente o valor total com o desconto aplicado. Após o preenchimento, receberá um e-mail a solicitar o pagamento de um depósito não reembolsável de 30% no prazo de 24 horas, através do link “PAGAR JÁ O DEPÓSITO”. Assim que o depósito for recebido, será enviado um e-mail de “Confirmação”.
Sim, o depósito será deduzido. Se, por exemplo, o valor total do aluguer for de 100€, será cobrado um sinal de 30,00€ (30%) antecipadamente e o saldo de 70,00€ (70%) será cobrado no levantamento do veículo.
As tarifas de aluguer e os preços dos serviços adicionais são calculados por um algoritmo automatizado. Após o pagamento do depósito de 30%, não podemos ajustar ou modificar o preço do aluguer ou dos serviços.
Sim, pode adquirir serviços adicionais no dia do aluguer, no entanto, as cadeiras auto e os assentos elevatórios precisam de ser reservados com antecedência. A disponibilidade e o preço podem variar.
Caso não consiga efetuar o depósito de 30% através do nosso sistema, por favor contacte-nos através do e-mail info@ruvioli.pt.
Apenas garantimos veículos de um grupo específico (por exemplo, Grupo A, B, C), e não de uma marca, cor, tipo de motor, transmissão ou características específicas (Bluetooth, GPS). Caso o modelo selecionado não esteja disponível, forneceremos, sem custos adicionais, um veículo do mesmo grupo ou de um grupo superior com especificações semelhantes.
Antes da confirmação oficial da reserva, é necessário um depósito não reembolsável de 30%. Este valor não é reembolsável.
As modificações ficam ao critério da administração. Envie um e-mail para info@ruvioli.pt com o número da sua reserva e as alterações solicitadas. Um operador verificará a disponibilidade e enviará um novo e-mail de confirmação com quaisquer alterações de preço (por exemplo, alterações de data, local de devolução, levantamento fora do horário de expediente).
Sim, os cartões pré-pagos são aceites tanto para aluguer como para depósito de segurança.
Com Certeza; Na assinatura do contrato, realizámos duas operações:
– Pagamento do aluguer
– Pré-autorização do depósito de caução. Caso não se verifique qualquer dano na devolução do veículo, cancelamos a autorização e anexamos o comprovativo de cancelamento ao seu contrato de aluguer.
Assim que o veículo for devolvido, a pré-autorização será cancelada. Nota: O depósito não é cobrado, apenas pré-autorizado. Nenhum valor é debitado ou creditado da sua conta bancária. Para saber o momento exato da libertação, consulte o seu banco. Não podemos intervir após a conclusão do processo de cancelamento.
Numerário, Visa, MasterCard, cartões de débito e cartões pré-pagos.
Numerário, Visa, MasterCard, cartões de débito e cartões pré-pagos.
Não, mas o titular do cartão deve estar presente no momento da assinatura do contrato.
Não, podem ser utilizados cartões diferentes, desde que pertençam ao titular do contrato, que deverá estar presente no momento do levantamento.
O seguro Kasko, sempre incluído nos nossos contratos de aluguer, reduz a responsabilidade do cliente para um máximo de 600€. As únicas responsabilidades que restam são por: vidros (pára-brisas, janelas, espelhos), jantes (pneus e jantes), fechaduras, estofos interiores, documentos, negligência ou infrações rodoviárias. A responsabilidade do cliente pode ser limitada à franquia estabelecida no contrato, desde que todos os termos sejam cumpridos e o dano, perda ou roubo não tenham sido causados intencionalmente ou por negligência grave do cliente ou de qualquer condutor autorizado ou não autorizado.
A sua responsabilidade pode ser limitada à franquia estabelecida no contrato, desde que cumpra todos os termos do contrato e o dano, perda ou roubo não tenha sido causado intencionalmente ou por negligência grave sua ou de um condutor autorizado ou não autorizado.
A Medium Kasko reduz a responsabilidade do cliente para apenas 300 € e elimina a responsabilidade apenas por danos na carroçaria (por exemplo, mossas acidentais nas portas, espelhos partidos, riscos sob o para-choques, etc.).
As mesmas condições se aplicam ao cumprimento do contrato e à intenção/negligência.
A sua responsabilidade pode ser limitada à franquia estipulada no contrato, desde que cumpra todos os termos do contrato e que a perda, dano ou roubo não seja causado intencionalmente ou por negligência grave sua ou de um condutor autorizado ou não autorizado.
O Super Kasko com franquia “zero” reduz a responsabilidade para um máximo de 150€ apenas em casos de chaves perdidas/partidas ou abastecimento incorreto.
Mais uma vez, isto aplica-se desde que todos os termos contratuais sejam respeitados.
A sua responsabilidade pode ser limitada à franquia estipulada no contrato, desde que cumpra todos os termos do contrato e que a perda, dano ou roubo não seja causado intencionalmente ou por negligência grave sua ou de um condutor autorizado ou não autorizado.
Kasko: sempre incluído, responsabilidade civil máxima de 600€, excluindo vidros, jantes, fechaduras, estofos, etc.
Kasko Médio: máximo de 300€, excluindo danos na carroçaria.
Super Kasko: máximo de 150€, excluindo apenas a perda de chave ou combustível incorreto.
Os carros são abastecidos com uma quantidade variável de combustível e devem ser devolvidos com o mesmo nível.
Se forem devolvidos com menos combustível, será cobrado o custo do combustível em falta, acrescido de uma taxa de serviço de 15€.
Mesmo com a Kasko ou a Super Kasko, qualquer incidente que exija uma reclamação de seguro incorre numa taxa administrativa de 120 €, para além da franquia aplicada pela empresa. Se for devido a negligência ou violação dos limites de velocidade ou do código da estrada, todos os custos são da responsabilidade do cliente.
Sim, apenas se a carta de condução utiliza caracteres latinos e existe um acordo entre o país emissor e Portugal.
Para os residentes fora da UE, são necessárias a carta de condução nacional e a Licença Internacional de Condução. Ambas devem ser apresentadas no momento do levantamento.
Não, os veículos alugados devem permanecer na ilha da Madeira.
Entre em contacto imediatamente com a nossa equipa. Se for uma avaria mecânica, ajudá-lo-emos a chegar à agência mais próxima e providenciaremos um veículo de substituição.
Se for por negligência ou utilização incorrecta, todos os custos serão suportados pelo cliente.
Notifique o ponto de aluguer imediatamente.
Uma segunda via da chave será entregue na nossa sede o mais rapidamente possível.
Os custos de entrega e substituição são da responsabilidade do cliente.
Com a Super Kasko, tem cobertura até 150€.
Não temos um escritório físico. Por favor, agende com antecedência com a nossa equipa o local de recolha e entrega. Para mais detalhes contacte-nos pelo e-mail: info@ruvioli.pt
De forma alguma. É estritamente proibido fumar ou vaporizar no interior do veículo. Se o veículo for devolvido em condições insalubres, será cobrada uma taxa de higienização de 100€ mais o valor de um dia de aluguer.
Os carros devem ser devolvidos tão limpos e arrumados como foram recebidos. Nódoas de comida, sal, protetor solar, etc., resultarão numa taxa de higienização de 100€ mais uma diária de aluguer.
É estritamente proibido devolver o carro com qualquer tipo de lixo ou bens pessoais. A Ruvioli Rent a Car não se responsabiliza por artigos esquecidos e não pode garantir a sua guarda em segurança.
Não, mas o veículo deve ser devolvido em boas condições de higiene. Aplica-se uma taxa de 150€ para limpeza parcial; 50 € para higienização se houver lixo deixado no interior.
Sim. Para viagens de negócios na Madeira, as empresas podem emitir uma autorização de cartão de crédito. Para mais informações, envie-nos um e-mail: info@ruvioli.pt
Sim, perfeito para aniversários, luas de mel, datas comemorativas, etc.
Pode utilizar o seu cartão de crédito remotamente para agendar um aluguer de presentes com autorização.
Envie-nos um e-mail para mais detalhes: info@ruvioli.pt
Utilize o nosso site de Reserva Online para solicitar um orçamento ou fazer uma reserva. Se tiver alguma dúvida, consulte os nossos Termos e Condições e Perguntas Frequentes.